sábado, 27 de junho de 2009

Semelhanças entre Logistica e o BOPE

Vamos analisar um pouco as semelhanças entre trabalhar com Logistica e no BOPE:

Ambiente:
O mais estressante possível, no meio de uma guerra (no caso da logistica uma guerra comercial) onde qualquer deslize é inaceitável, operando nas sombras, com profissionais altamente qualificados, sempre no meio do fogo cruzado, concertando a bobagem que outros fizeram e agindo sempre estrategicamente. Obs.: Quando o problema parece sem solução é que são convocados a intervir.

Perfil dos profissionais:
Os mais loucos possíveis, com um QI bastante elevado, geralmente querem mudar o sistema, são um grupo restrito e seleto, invejados e mal falados pelos outros, só fica quem realmente gosta, tem tendência a ficar estressado, ter problema no coração e pavio curto.

Treinamento:
Em ambos os casos o profissional e formado na base de muita pancada e estudo.

Algumas situações que confirmam a semelhança:
No primeiro ano trabalhando com logistica você está estressado, descobriu que não vai ficar rico rápido, esta com gastrite nervosa e ficando careca. Você vira para o chefe e fala que não imaginava que era assim e ele te responde: “Pede pra sair!”.
No segundo ano seu chefe lhe pede algo que você sabe que não vai dar certo e fala que vai dar merda, quando ele responde: “Tem que fazer e pronto”.
No terceiro ano lhe pedem para fazer um estudo da malha Logistica e dos prazos de entrega, você estipula um prazo de 3 dias para uma cidade nos cafundós do Judas, onde no inverno não passa nem tatu de chuteira e ainda por cima é coberta por re-despacho. O gerente comercial vira para você e fala: “Você ta de brincadeira? Você é um fanfarrão!!!!!!”
Lembra daquela cidade nos cafundós do Judas? Pois é, no inverno do quarto ano sai um pedido justamente para ela, após um atraso no re-despacho o caminhão fica atolado 1 dia e um rio interdita a estrada. Você monta uma estratégia multimodal, se valendo dos recursos disponíveis (leia-se: canoa, bicicleta e chinelo) e consegue efetuar a entrega com exatas 72 Horas, o cliente recusa porque o vendedor disse que o prazo era de 48 horas e pra finalizar o gerente comercial te liga e fala: “Você é moleque!!!! Moleque!!!!!!”

Pra finalizar daria até para usar o mesmo grito de guerra:

“Equipe de logística o que é que você faz????

Eu faço coisas que assustam o satanás!!!!!!!!”