Se você já passou dos 21, esse post é para você. Se você ainda está na fase mais indecisa da vida, este post também é bastante útil. Mas a verdade é que, você só vai me dar razão quando estiver no grupo 1. Ou não.
1º Os caras gatos são os melhores partidos. A experiência diz que, os caras gatos são bonitos mas têm taxa de sucesso profissional bem baixa. Os que não virarem vendedores de shopping, vão ficar com preguiça de estudar. Os que superarem isso serão os dentistas e médicos dos seus sonhos, mas é uma parcela mínima.
2º Ser popular é importante. Outro mito. Quando você sai da escola a probabilidade de você ser rejeitada por ter sido a babaca da esnobe das populares é grande. Até porque, quem não tem lá muitos atributos físicos, tem um cérebro potente. E vira seu chefe mais rápido.
3º Encontrei o amor da minha vida. Esquece! Amor da vida aos 14 anos não tem validade nenhuma. Amor da vida precisa de comparativos, linhas ascendentes, descendentes. Logo precisa ser mais de um. Amor da vida na adolescência será a vergonha alheia da vida adulta.
4º Amigas I-N-S-E-P-A-R-Á-V-E-I-S. Eu acho que amigas de escola para sempre permeiam uma teoria. A chance de vocês continuarem amigas depois que forem para faculdades diferentes, tendo carreiras diferentes é bem remota. Mas pode acontecer. Não se empolgue.
5º Ai, não aguento mais tanta cobrança. Se você acha que estudar, ter todas as suas contas pagas e só fazer isso da vida é uma enorme obrigação, espere até você ter um chefe e boletos bancários chegando com o seu nome. Você vai achar que só estudar era TUDO DE BOM!